A LUA CHEIA INFLUENCIA NOSSA ENERGIA. MAS O QUE ISSO SIGNIFICA?

Por Anabel Anduaga

 

Muitas civilizações antigas ao redor do mundo eram observadoras dedicadas das estrelas e seus movimentos.

Durante o período Clássico da civilização Maia, por exemplo, foi criado um sistema de meses lunares e eles costumavam realizar cálculos astronômicos precisos.

Quando os espanhóis chegaram à América, os Maias já tinham um calendário muito preciso.

Conforme explicado pelo Bispo Diego de Landa com Relação às "Coisas de Yucatán",  explicou que eles tinham 365 dias e 6 horas.

Os meses foram divididos em duas categorias: a primeira durou 30 dias, que eles chamaram de u ', a palavra para Lua; a segunda categoria durou 20 dias e foi chamada de winal jun ek'eh. 

Outras civilizações aprofundaram o significado da Lua e sua influência na natureza e nas pessoas. Primeiro, os babilônios, e depois os gregos e os romanos.

Eles dividiram o céu em 12 partes e nomearam as constelações que conhecemos hoje. O que exatamente significa lua cheia de acordo com a astrologia clássica?

Tudo no universo está em movimento. Assim, uma vez por mês, o Sol e a Lua se enfrentam quando estão exatamente no mesmo nível matemático no céu, mas em constelações opostas.

Isso se chama oposição. Segundo a astrologia clássica, a Lua recebe uma influência específica ao passar na frente de uma certa constelação. No momento, o Sol está na constelação ou signo de Virgem; portanto, a lua cheia de 13 de setembro será às 23:33 (GMT-5), em Peixes.

Qual é o significado energético desse fenômeno?

Todas as luas cheias, independentemente do signo em que ocorrem, marcam o fim de um ciclo que começou seis meses antes (quando a lua nova estava no mesmo signo).

Portanto, esta lua em Peixes fecha um ciclo que começou em março. Nos últimos seis meses, você pode ter tomado consciência das áreas da sua vida que requerem cura.

Com o fechamento deste ciclo, tudo é visto sob uma nova luz, permitindo identificar padrões tóxicos que obstruíam seu crescimento pessoal. É um convite para se libertar do seu ego; para se afastar da noção de estar sempre certo, a fim de ter empatia com os outros, conectar-se com suas emoções e ouvir sua intuição.

Você provavelmente verá suas fantasias desmoronarem, mas todas essas fantasias geradas foram um nevoeiro que impedia que você visse o caminho a seguir.

Agora é a hora de aceitar a realidade como ela é e começar a planejar com antecedência, sem esperar que alguém o “resgate” ou que as coisas se consertem.

Além disso, esta lua cheia não está sozinha. Dois outros planetas carregam energia e força: Netuno em Peixes, em frente a Marte em Virgem. Será Marte quem lhe dará o impulso necessário para agir.

Você perceberá que possui as ferramentas para gerar a mudança pela qual ansiava. A energia da lua cheia em Peixes continuará sendo sentida até 28 de setembro, quando a Lua Nova estiver em Libra.

(A Lua pode ser vista de qualquer ponto em Armação dos Búzios, no Rio de Janeiro).

Checkin

Checkout